Ir para conteúdo
Felinto Network

Rastrear clique em botão do WhatsApp para medir conversão no Google Analytics e Google Ads

Recommended Posts

Possuo uma página que é:

https://frota.adv.br/advogado_negativa_de_cobertura_plano_de_saude/

Nela tenho o "botão de whatsapp" como ponto principal, ou seja, o meu conceito de conversão é quando alguém clica naquele botão para mandar uma mensagem de WhatsApp para mim. Gostaria de saber como configurar o Analytics e o Google Ads, para considerar o clique neste botão como "conversão", porque ele não gera uma "página de obrigado" aonde normalmente se colocaria o pixel de conversão.

Alguém sabe como fazer isso?

• FNTWORK changed the title to Rastrear clique em botão do WhatsApp para medir conversão

Como está implementado atualmente?

Você está usando um plugin do WordPress para colocar esse botão do WhatsApp, ou coloca direto no tema através de um HTML?

Caso seja através de um HTML, poderia colar ele aqui?

• FNTWORK changed the title to Rastrear clique em botão do WhatsApp para medir conversão no Google Analytics e Google Ads
  • 2 weeks later...

Achei esse link que talvez possa lhe ajudar.

https://rockcontent.com/br/blog/google-analytics-event-tracker/

Você tem que utilizar o Event Tracker do Google Analytics.

Por exemplo, no final você terá uma HTML mais ou menos assim:

<a href=”/downloads/ebooks _pdf/teorias _comunicacao.pdfonClick=”_gaq.push([‘_trackEvent’,ebook em pdf’, ‘download’, ‘Teorias da Comunicação’, 30, true]);” target=”_blank”>Teorias da Comunicação,/a>

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Comece a digitar para responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...